Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Economia

[voltar]

Obras da Havan são aceleradas ao longo do final de semana

Apesar de ser domingo de feriado prolongado de Finados (4 de novembro), havia gente trabalhando na edificação da megaloja da Havan, à margem da BR-282, acesso ao litoral. O empreendimento está praticamente pronto, sua estrutura externa completa já pode ser visualizada.

Internamente ainda há trabalhos a serem executados, a tempo da inauguração, marcada para dia 24 de novembro, às 10h, daqui 19 dias. Em torno de 50 homens trabalham no local. Faltam a instalação de forro decorativo, forro mineral e móveis, e algumas pinturas. Na parte de fora serão feitos asfaltamento, incluindo área de estacionamento e instalada iluminação.

Famoso por seus discursos motivacionais nas aberturas de suas novas lojas, o diretor presidente Luciano Hang deverá estar presente em Lages. As mercadorias devem chegar à loja a partir do próximo dia 15. O funcionamento das unidades Havan acontece de domingo a domingo, incluindo feriados.

A denominação da loja na modalidade Parada Havan é explicada devido à localização estratégica ao lado da rodovia federal, como atrativo a turistas e visitantes do Oeste e litoral de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina. Foram abertas 200 vagas de trabalho em Lages, com processos de recrutamento e treinamento em prática, e tem suporte direto do Banco do Emprego.

A loja regional, com sete mil metros quadrados, terá R$ 30 milhões de investimentos privados. A megaloja térrea será dotada de estrutura moderna, característica de todos os empreendimentos da Havan, área de alimentação, sanitários e amplo estacionamento, funcionando como um centro de turismo, compras, lazer e serviços, com traços arquitetônicos da Casa Branca no estilo de fachada. E uma réplica gigante da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, instalada na frente da maioria das filiais, produzida em Balneário Camboriú. A original está situada em Nova Iorque (Estados Unidos), medindo 46,50 metros (92,99 metros contando o pedestal).

Estarão disponíveis ao público mais de 100 mil itens nacionais e importados nas linhas de utilidades domésticas, vestuário (feminino, masculino, infantil, fitness e praia), bazar, presentes, decoração, cama, mesa, banho, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e jardinagem. A primeira filial em Lages, em operação há dez anos, na rua Correia Pinto, Centro, está entre as dez primeiras lojas em faturamento, entre as mais de 100 do grupo. Em Lages, funciona de segunda a sábado e feriado, das 9h às 21h, e aos domingos das 10h às 20h.

A 117ª loja física da Havan abriu neste sábado (3 de novembro), na capital federal Brasília, Distrito Federal. A Havan tem como garoto-propaganda o maior youtuber da atualidade, Whindersson Nunes. A empresa, atualmente a maior rede de departamentos do Brasil, celebra 32 anos de atuação e iniciou em Brusque, na comercialização de tecidos importados e artigos de baixo valor agregado.

Natal Luz com Luan Santana

No sábado (10 de novembro) a Havan leva o Natal Luz a Brusque, à matriz, com atrações regionais a partir das 21h, além de fogos de artifício, chegada do Papai Noel, iluminação da fachada e a presença dos mascotes Robô e Liberdade. O ponto máximo do evento será o show de Luan Santana, apresentação gratuita e ao ar livre, em frente à loja. O Natal Luz é promovido há 24 anos e já abrilhantou a cidade de Brusque com artistas como Daniel, Família Lima, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, e Victor e Leo.

Injeção de meio bilhão de reais na economia em 2019

Ao cumprir a previsão de construir 20 novas lojas no próximo ano e a ampliação e automação do Centro de Distribuição da rede, localizado em Barra Velha, a Havan incrementará a economia brasileira em R$ 500 milhões. O projeto de expansão impulsionará a geração de cinco mil postos de trabalho no país. Os 20 empreendimentos serão edificados nas seguintes cidades: Mogi Mirim (SP), Ilha Shopping - Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Paranavaí (PR), Sertãozinho (SP), Florianópolis - Campeche, Caxias do Sul (RS), Votuporanga (SP), Campinas (SP), Jacareí (SP), Campo Mourão (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Indaiatuba (SP), Balneário Camboriú, Joinville, Marília (SP) e nas paranaenses Fazenda Rio Grande e Matinhos.

Fotos Havan: Pablo Gomes e Marcelo Pakinha

[Ver Mais Notícias]