Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Previsão do tempo

[voltar]

Previsão do Tempo - Climaterra

QUARTA-FEIRA; muita umidade vinda do oceano afeta o leste e nordeste de SC e algumas instabilidades podem se formar de tarde/noite no interior do Estado. Alterna céu nublado a intervalos de sol com nuvens em vários pontos do Estado (mais no oeste, centro e serra). Possibilidade de chuva isolada no decorrer do período com bons intervalos de melhoria no leste e nordeste de SC, pode ter trovoada, nas demais áreas mais de tarde/noite com pancadas de chuva e trovoada. Pode passar sem chuva ou pouca chuva em várias cidades. O risco de temporal é baixo e muito isolado, caso ocorra. Temperatura ainda abaixo do normal para época em boa parte de SC, mais alta no oeste e sul. Mínimas; 15/20°C na maior parte do Estado, entre 16/21°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 20/26°C na maior parte de SC, 20/23°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 30/33°C em pontos isolados do extremo oeste e litoral sul.  Nas praias entre 23/26°C. Vento de leste/nordeste a norte/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 Km (no litoral sul pode passar dos 45/55 km ocasionalmente), períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim aos barcos pequenos no alto mar. Vento variável, leste/nordeste a norte/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; mais arriscado no nordeste e litoral centro norte de SC, nas demais áreas maior risco de tarde/noite em pontos isolados. 

QUINTA-FEIRA; ar mais úmido e instável sobre SC. Alterna céu nublado a quase nublado a intervalos de sol com nuvens (maiores entre a serra e o sul). Possibilidade de chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, alguma chance já de manhã. O risco de temporal é baixo e muito isolado, caso ocorra. Temperatura em elevação, ainda abaixo do normal em boa parte de SC. Mínimas; 15/22°C na maior parte do Estado, entre 16/22°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 23/28°C na maior parte de SC, 20/23°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 29/32°C em pontos isolados do extremo oeste e litoral sul.  Nas praias entre 23/26°C. Vento de leste/nordeste a norte/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km (no litoral sul pode passar dos 40/50 km ocasionalmente), períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim aos barcos pequenos no alto mar. Vento variável, nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco para as de média a longa duração. 

SEXTA-FEIRA; ar mais úmido e instável sobre SC. Alterna céu nublado a quase nublado a intervalos de sol com nuvens em vários pontos. Possibilidade de chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, alguma chance já de manhã. O risco de temporal é baixo e muito isolado, caso ocorra. Temperatura em elevação, ainda um pouco abaixo do normal em boa parte de SC. Mínimas; 15/20°C na maior parte do Estado, entre 16/21°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 23/28°C na maior parte de SC, 20/23°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 30/33°C em pontos isolados do extremo oeste, baixo vale do Itajaí e litoral norte.  Nas praias entre 24/27°C. Vento de leste/nordeste a norte/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km (no litoral sul pode passar dos 40/50 km ocasionalmente), períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim aos barcos pequenos no alto mar. Vento variável, nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco para as de média a longa duração.

[Ver Mais Notícias]