Portal Expressiva

Edição de Novembro nas Bancas


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Festa do Migrante retorna com força total em Anita Garibaldi

Depois de seis anos sem ser realizada, a VII Festa do Migrante foi sucesso absoluto de público em Anita Garibaldi. Atraiu visitantes de vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e fez com que centenas de anitenses retornassem para prestigiar o evento, rever familiares e amigos. Desde sexta-feira, o município respira programação que contemplou desde torneio de laço a shows e bailes.

Antes de abertura oficial sexta-feira, os prefeitos da Amures participaram de assembleia em que discutiram sobre as perspectivas do movimento econômico regional com foco no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e retorno do ISSQN. Adilsom de Oliveira Branco, responsável pelo monitoramento da movimentação econômica regional apresentou os últimos dados e tendências dos 18 municípios da Serra Catarinense.

A reunião no plenário da Câmara de Vereadores contou com a presença da deputada estadual Ana Paula Lima. Após, os prefeitos participaram da abertura oficial da Festa do Migrante no parque de Exposições, onde o César Paraná comandou um show pirotécnico com muita música e montaria em touros.

O empresário Beto Baby, proprietário da fábrica de cortinas Bella Janela, foi homenageado pelo prefeito João Cidinei da Silva por sua contribuição para a educação e o desenvolvimento econômico de Anita Garibaldi. Prestigiaram a abertura da festa o deputado federal Jorginho Melo que repassou recursos de uma emenda ao município, o deputado estadual Gabriel Ribeiro, o presidente a Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier que entregou projeto técnico de pavimentação de ruas e representantes de vários deputados.

A parte campeira da festa aconteceu no Parque de Rodeios Euclides Granzotto, nas margens da SC-390 com participação de mais de 300 laçadores e disputa de um carro zero quilômetro. A nova estrutura do parque foi inaugurada sábado à tarde com laçada de seleções dos municípios da Amures. Para receber bem os visitantes até um portal foi construído sobre a SC-390 no acesso principal ao município. A Festa do Migrante teve como atrativos este ano shows com May e Karen, Diego e Arnaldo, João Neto e Frederico e César Paraná.


Oneris Lopes 

[Ver Mais Notícias]