Portal Expressiva

Edição de Novembro nas Bancas


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em

[voltar]

São Joaquim sedia o 16º Encontro Nacional de Safaristas

A cidade vai sediar entre os dias  20 e 23 de abril de 2017 o 16º Encontro Nacional de Safaristas, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella, 
junto ao Parque Nacional da Maçã. Os Encontros acontecem desde 1999, quando três casais proprietários de Safari resolveram promover a integração entre estes apaixonados por estradas, na cidade de Osório-RS.
 
O Safarista no Brasil, além de um aventureiro amante da natureza que busca sempre um contato maior com o meio em que vive através de viagens, observando, fotografando, compartilhando com a sua família e amigos os bons momentos que o contato com o meio ambiente pode oferecer. Ser Safarista no conceito do grupo é o indivíduo que possui ou possuiu uma Volkswagen Kombi Karmann Mobil – Safari em algum momento de sua vida.
 
“Conhecer este veículo e as pessoas que utilizam a Safari é quase uma lenda em RVs (Recreational Vehicles). Restam poucas circulando pela estradas do Brasil, mas possuem elas um universo de apaixonados”, afirma Régis Feldmann um desses apaixonados por Safari.  
 
"Até o momento temos mais de trinta Safaristas inscritos, mas acreditamos que mais de cinquenta vem a São Joaquim", declara Gerson Luiz Soares, o Cascatinha, um dos organizadores do encontro.
 
Cada estado do sul tem a sua associação: “ACASA-Associação Catarinense de Safaristas” a “AGS-Associação Gaúcha de Safaristas” e o “GPPS-Grupo Paranaense de Proprietários de Safari”, todas originadas na utilização da Safari.
 
Serviço
O que: 16º Encontro Nacional de Safaristas
Quando: 20 e 23 de abril de 2017
Local: Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella
Parque Nacional da Maçã - São Joaquim – SC
Coordenadas para GPS: - 28.28.276172, -49.927421
 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 20 de abril  – Quinta-feira
Recepção e acomodação dos equipamentos – Dia livre
 
Dia 21 de abril – Sexta-feira
Recepção e acomodação dos equipamentos.
14h - Visita as Vinícolas da cidade
20h - Teremos o tradicional, pão com linguiça ao som do gaiteiro.
Bebidas: cada um leva a sua.
 
Dia 22 de abril  – Sábado
13h - Churrasco “junta tudo” - Cada familia deverá levar a sua carne.
Os homens fazem e servem o churrasco e as mulheres ficam encarregadas das mesas e das saladas.
20h - Jantar oficial - Fandango com gaiteiro e sorteio de brindes.
Cardápio: Culinária serrana com: Frescal, maçã, mel, pinhão
Sobremesa: Doce de gila e arroz doce com chá de macela 
 
Dia 23 de abril – Domingo
9h - Café da manhã Serrano. 
Cada um leva sua garrafa de café. Sucos, leite e demais acompanhamentos estão incluso na inscrição.
 
Valor do Pacote
Inscrição: R$ 130,00 por pessoa
(incluso despesas de Camping, jantar de sábado e café da manhã de domingo)
Criança até 14 anos são isentas de pagamento.
É permitido trazer animais de pequeno porte para as dependências do parque.
 
 
Afinal, o que é um SAFARISTA?
 
Safári: É uma expedição por terra em lugares selvagens, tipicamente as viagens de caça ou turismo pela África. Tradicionalmente o safári refere-se a caçada de animais selvagens pela savana africana ou selva, atualmente os safáris são jornadas para observação e fotografia da vida selvagem, como mamíferos, carnívoros, primatas, ruminantes, roedores, pássaros e répteis típicos da savana.
 
Etimologia: Originalmente a palavra safári significava jornada na língua Swahili, que por sua vez provém do árabe ÓÝÑ (safara), que significa viagem. O verbo viajar em Swahili é safiri, o substantivo viagem é safari. Nesse caso, estas palavras são usadas para qualquer tipo de viagem.
 
Turismo: A maioria das pessoas no ocidente acredita que o verdadeiro safári somente ocorre na Àfrica do Sul, Quênia e Tanzânia, e não no continente africano como um todo. Atualmente a palavra é usada na região como referência à observação a pé ou motorizada de animais selvagens.
 
Veículo: A SAFARI é um dos poucos motor homes que foram fabricados em série no Brasil. A fábrica da Karmann Ghia iniciou a produção de SAFARIS na década de 70 e encerrou suas atividades no ano de 1995. Maiores detalhes vide a pagina da AGS. 
[Ver Mais Notícias]