Portal Expressiva

Edição de Novembro nas Bancas


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Conheça um pouco da NOSSA HISTÓRIA

Nascida em 2002 a Revista Expressiva ao longo dos anos se consolidou como um importante meio de comunicação de Santa Catarina. Com atuação destacada nas regiões da Serra Catarinense, Meio Oeste e Contestado. Desde seu início a Revista Expressiva é pautada pelo princípio de divulgar as iniciativas de sucesso nestas regiões, que visam o desenvolvimento social e econômico da população.

No início de 2002, os fundadores da Classe Artes, com 10 anos de experiência no segmento de birô gráfico, sentiram a necessidade de ampliar e diversificar os negócios, com vistas a enfrentar o futuro. Notaram a existência de uma lacuna no mercado, a falta de um veículo em formato mais trabalhado, diferente dos jornais então predominantes no segmento do jornalismo impresso regional.

Como já produziam jornais e revistas para terceiros, optaram pela montagem de um produto próprio. Neste instante os sócios da Classe Artes, Cláudio Santos e Selita Vieceli, tendo apenas a força de vontade e a experiência adquirida ao longo do tempo montaram o projeto “Revista Expressiva”. “Foi um início bem desafiador, onde nossa maior arma era a vontade de atingir o sucesso”, revela Selita.

Este trabalho teve início em fevereiro e após viabilizar comercialmente o pagamento dos custos (gráfica principalmente), convidaram o jornalista Loreno Siega para o novo desafio. Em março, o primeiro exemplar começou a ser escrito, chegando as bancas no dia 13 de abril de 2002.

Numa primeira fase a revista era distribuída gratuitamente e entregue aos anunciantes. Sendo que o projeto inicial contemplava 32 páginas, com oito coloridas. Ao completar um ano, passou a ser totalmente colorida.

A iniciativa foi bem aceita no mercado e a revista rapidamente se consolidou. No aniversário de cinco anos, o sistema de telemarketing, para a venda de assinaturas, foi criado. “Os primeiros passos foram bem difíceis, mas nossa iniciativa foi bem recebida pelo mercado e pudemos criar novas ferramentas, como foi o caso do telemarketing”, recorda Cláudio.

NOVA FASE

Em agosto de 2010 a Revista Expressiva entrou numa nova fase em sua história, com a troca de comando de seu setor jornalístico, a saída de Loreno Siega e a chegada de Luiz Augusto Del Moura, reforçou a consolidação da linha editorial, tendo como foco principal de cada edição, a valorização de iniciativas de sucesso existentes na região. Mas foi apenas em março de 2011 que esta mudança se tornou mais visível para os leitores e assinantes da revista, foi quando começaram a serem produzidos os suplementos especiais.

Atualmente destaque para o Expressiva Esportes, que é entregue gratuitamente juntamente com a revista. Vale destaque ainda o guia Expressiva Turismo, que já apresentou cinco edições. A primeira feita por ocasião da XXIII Festa Nacional do Pinhão, que apresentou os principais pontos turísticos de Lages que podem ser visitados em um dia. Já a segunda edição do Guia Expressiva Turismo, teve como destaque a região da Coxilha Rica e as fazendas de turismo rural.

Em sintonia com as novas tendências do mercado de comunicação, a revista Expressiva dá um novo passo, incorporando ao seu mix de produtos o novo Portal de Notícias, que fará valer o slogan adotado pela revista desde sua criação em 2002, “O Portal da Serra Catarinense”. Mantendo a filosofia adotada em seu produto impresso, este novo Portal de notícias, nasce para ressaltar e levar a público, aspectos positivos da economia e do social das áreas de abrangência da revista.

MISSÃO

Ser um veículo de comunicação diferenciado, com qualidade e responsabilidade, voltado aos formadores de opinião, destacando a Serra Catarinense para o sul do Brasil.

VISÃO

Tornar-se a revista mais lida, lembrada e reconhecida de Santa Catarina, agregando novos produtos e serviços à marca, buscando novos nichos de mercado na área de comunicação social.

VALORES

Honestidade
Ética e Profissionalismo
Comprometimento
Foco no cliente
Comunicação Interna
Bom Humor
Responsabilidade Social e Ambiental