Portal Expressiva

NAS BANCAS A EDIÇÃO DE FEVEREIRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Convite para a XIV Fenahort

Previsão do Tempo - Climaterra

Os campeões da Mizuno Uphill Marath?on 2016

  • 09-09-2016
  • Neblina, frio e chuva ditaram as condições climáticas nas provas de 42K e tornou ainda mais competitiva a conquista do Desafio Samurai da quarta edição da Mizuno Uphill Marathon, no último sábado (3), na Serra do Rio do Rastro. E diante das adversidades, Marcelo Rocha repetiu o desempenho de 2015 e faturou o bicampeonato da maratona, concluindo o percurso de 42K em 03h17m30s. No feminino, Ana Paula Martins subiu ao lugar mais alto do pódio com tempo de 04h07m57s. Já na estreia dos 67K (Desafio Samurai), Cleber Castilhano faturou o primeiro lugar.

    “Estava mais frio nesta temporada. Eu tive câimbra por volta do quilômetro 18 e mudei um pouco a passada. Não pude fazer uma corrida mais agressiva, pois diminuí um pouco o ritmo para suportar a prova. Esse ano estava mais consciente do que enfrentaria e ainda contei com uma torcida maravilhosa, que passou uma energia excelente. Estava muito concentrado”, comenta Rocha, após o final da competição.

    Em 2016, Rocha liderou a prova de 42K praticamente de ponta a ponta. Na sua preparação visando à esta temporada, ele optou por treinamentos de força, que o auxiliaram na condução para o bicampeonato. Ivan Pires (03h25m48s) e Cleber Castilhano (03h30m05s) fecharam o pódio.

    Na categoria feminina, Ana Paula Martins não deu chances às adversárias para alcançar a primeira colocação. A atleta conseguiu se desgarrar das concorrentes ao longo do percurso e contou com o impulso da torcida para engrenar nos trechos decisivos. Corredora há cinco anos, iniciou na prática esportiva para diminuir peso e já obteve grandes conquistas.

    “Foi bem emocionante. A torcida deu bastante apoio e um gás. Quando eu soube que faltava menos de 1K, eu tirei forças e dei o sprint final para chegar bem à linha de chegada”, diz Ana Paula, que chegou à frente de Letícia Saltori (04h09m48s) e Roberta Nozari (04h25m37s).

    Na estreia do Desafio Samurai, que uniu as distâncias de 25K e 42K, Cleber Castilhano conquistou o melhor tempo na somatória e levou para casa a medalha de campeão. O tempo dele foi de 05h23m59s. Fernando Silva, vencedor dos 25K, ficou em terceiro no geral. Pelo lado das mulheres, Letícia Saltori, campeã dos 25K e vice nos 42K, foi a vencedora da prova mais desafiadora da Mizuno Uphill Marathon 2016.

    “Ano passado, eu estava um pouco frustrado, por conta de problemas pessoais, então, não consegui obter o máximo de resultado. Fiz um trabalho diferente nesta temporada e treinei em cima de foco, com um trabalho mental mais forte. Hoje, estou em um ponto de experiência e maturidade que faço para extrair sempre o meu melhor”, analisa Cleber.

    Esta é a edição com o maior número de competidores: 1.200. Foram cerca de 9 mil pré-inscrições, recorde da Mizuno Uphill Marathon. O evento ainda contou com lojas de produtos oficiais e diversas atividades para o público na expo.

    Para sentir a adrenalina da disputa, acesse o site www.mizunobr.com.br/uphill2017 a partir das 15h do dia 5 de setembro e confira o regulamento de pré-inscrição da próxima temporada. Confira, abaixo, a lista dos vencedores das provas de 42K e Desafio Samurai:

    Vencedores 42K

    Masculino
    1º – Marcelo Rocha – 03h17m30s.
    2º – Ivan Pires – 03h25m48s
    3º – Cleber Castilhano – 03h30m05s

    Feminino
    1º – Ana Paula Martins – 04h07m57s
    2º – Letícia Saltori – 04h09m48s
    3º – Roberta Nozari – 04h25m37s

    Desafio Samurai

    Masculino
    1º – Cleber Castilhano – 25K (01h53m54s) e 42K (03h30m05s). Total: 05h23m59s
    2º – Gabriel Picarelli – 25K (01h52m59s) e 42K (03h40m25s). Total: 05h33m24s
    3º – Fernando Silva – 25K (01h46m35s) e 42K (03h48m05s). Total: 05h34m40s

    Feminino
    1º – Letícia Saltori – 25K (02h12m29s) e 42K (04h09m48s). Total: 06h22m17s

  • Comentários
  • Pladisa completa um mês de atividades em Lages

  • 09-09-2016
  •  Os cidadãos de Lages e região foram muito receptivos. Essa foi a avaliação do Pladisa – Planos de Saúde, ao validar o primeiro mês de atividades da operadora de Planos de Saúde. Ela que tem 20 anos de atividades prestadas na região meio oeste, investiu recentemente na expansão, com uma unidade de atendimento em Lages.

    “A decisão por Lages se deu devido a localização e o potencial da região. É um povo muito trabalhador e que valoriza muito a saúde, um dos nossos maiores pilares. Nesse primeiro mês de atividades, saímos satisfeitos com a receptividade, em especial dos médicos, clínicas e hospitais, que passam a atender pelo Pladisa, como especialmente dos empresários que se mostraram positivos aos diferenciais apresentados pela operadora” afirmou o diretor comercial do Pladisa, Renato Borges.

    A unidade de atendimento do Pladisa em Lages está localizada no Edifício Number One, Avenida Belisário Ramos, 3735, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Fórum. O telefone para contato é o 49 3224 7583. Na unidade, fica disponível uma atendente que efetua os trabalhos operacionais do Pladisa, bem como, há uma equipe de vendas, que apresenta a operadora aos interessados. O setor de vendas trabalha na unidade e com atendimentos externos.

    Com planos regidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Pladisa se difere nos planos empresariais, que promovem o acesso e a tranquilidade dos empresários, seus funcionários e dependentes. Para segurança dos usuários, além de uma história sólida e uma rede credenciada ampla e de credibilidade, o Pladisa ainda conta com ótima avaliação pela ANS, que pode ser constatada diretamente no site da Agência Nacional.

    “Estamos aos poucos apresentando o nosso produto ao mercado. Temos as validações necessárias que dão ainda mais credibilidade a nossa operadora e queremos fazer um convite a todos os interessados para que visitem e conheçam a nossa unidade” finalizou o diretor, destacando que nos próximos dias, ações de apresentação do Plano serão realizados em pontos estratégicos do município.

  • Comentários
  • Comissão de Agricultura do Senado discute a produção de maçã

  • 08-09-2016
  • A produção de maçã no Brasil, os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da cadeia produtiva, serão o temas do Ciclo de Palestras e Debates, promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, nesta sexta-feira (9). Santa Catarina foi o estado escolhido para sediar o evento por ser o maior produtor de maçã do país e uma referência em fruticultura. O Ciclo de Palestras inicia às 14h, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella em São Joaquim. 

    Para o debate foram convidados representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, professores universitários e representantes da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) e da Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina (Amap). 

    Santa Catarina encerrou a safra 2014/15 como o maior produtor nacional de maçã, responsável por 48% da produção brasileira. O Estado teve uma colheita de 613,8 mil toneladas em 17,6 mil hectares na última safra. Das mais de 600 mil toneladas de maçãs produzidas, 53% são da variedade Gala, 43,6% são da variedade Fuji e os 3,3% restantes agrupam variedades precoces. A produção está concentrada em São Joaquim, Fraiburgo, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Monte Carlo e Urubici.

  • Comentários
  • Avenida lotada para prestar homenagens à pátria

  • 08-09-2016
  • Lages amanheceu gelada neste 7 de setembro, mas nem mesmo o frio intenso deixou de motivar os lageanos a irem para avenida Duque de Caxias prestigiar o desfile cívico. Milhares de pessoas acompanharam a passagem de 21 instituições, entre escolas municipais e estaduais, associações, grupos de escoteiros, Lions Clube, Desbravadores Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, entre outras entidades. Aproximadamente três mil alunos participaram do desfile.

    A avenida vestiu-se de verde e amarelo para receber os visitantes. No palanque, decorado especialmente para a data, autoridades civis e militares marcaram presença e valorizaram cada apresentação cronometrada e ensaiada durante meses. Para o prefeito Elizeu Mattos esta foi uma festa para a democracia e a pátria, que comemora sua independência. “Mesmo com todas as dificuldades, esta é a nossa nação, pois é aqui que vivemos e por essa terra que precisamos lutar. O patriotismo é muito importante e em Lages este é o desfile em que a avenida decorada é a mais bonita de todos os tempos, com grande participação da população, que já é uma tradição em nossa cidade”, comenta.

    A secretária de Educação, Leni Coelho Granzotto, lembrou-se do esforço e dedicação dos alunos e professores para fazer bonito no desfile. “Todos foram muito bem preparados, desde os pelotões até as fanfarras, para prestar suas homenagens e exaltarem a pátria”, comenta.

    250 anos de Lages são lembrados no desfile

    Neste ano especial, além das homenagens à pátria e comemorações alusivas à independência do Brasil, o desfile também prestigiou os 250 anos de fundação de Lages. Muitas bandeiras, cartazes, pessoas circulando com camisetas e bonés com símbolos que lembram a data foram marcantes durante o evento.

    A prefeitura também participou e montou seus pelotões a pé e frota mecânica, compostos por servidores antigos e as novas gerações, identificados com uniformes, faixas, bandeiras, banners e plotagens. Passaram pela avenida veículos e equipamentos utilizados nos serviços diários da municipalidade, como caminhões, caçambas, tratores e retro escavadeiras utilizados pela patrulha rural, na manutenção de estradas, assim como ônibus, barcos e veículos utilizados pela Defesa Civil.

    Outro pelotão foi composto pela torcida organizada do Internacional de Lages, com a mascote Leão Baio, que fez a alegria das crianças enquanto esbanjava carisma na avenida. “Com essas lembranças conseguimos levantar ainda mais a autoestima dos lageanos, mostrando o quanto evoluímos, o que conquistamos hoje e que não tínhamos no passado”, diz o prefeito.

  • Comentários
  • 2º AeroTruta na Serra Catarinense

  • 08-09-2016
  • Pelo menos uma vez por ano, pilotos, apreciadores da aviação e visitantes se reúnem no aeródromo privado SIJN Pouso na Serra para confraternizar e degustar boa gastronomia. O último encontro, em maio de 2015, com o tema Aviação contra a poliomielite, em parceria com o Rotary, reuniu um total de 27 aeronaves.
    Reservas para o almoço pelo whats (49) 9919-4926 e email  pousonaserra@gmail.com. Mais informações no site www.pousonaserra.com.br.

    Pouso na Serra é um empreendimento inovador na Serra Catarinense, com condomínio rural, eventos aeronáuticos e serviços de turismo em meio a natureza preservada, com lagos, águas cristalinas, mais de 20 cachoeiras e uso de arquitetura diferenciada de tetos de grama, os chamados tetos vivos. 
    Oferece o Café da Fazenda, servido de forma especial, na mesa, em uma sequência de delícias fresquinhas a moda do campo, com resgate da culinária serrana. Para hospedagem, possui charmosas Ecocabanas e para lazer trilhas, passeios de bike, caminhadas, pesca e pague, cavalgadas, jogos de jardim e piqueniques. 
    Dispõem ainda de espaço para eventos de educação ambiental em sua RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), que ocupa mais de 30% de sua área total, promovendo a preservação da fauna e flora da Região.

  • Comentários
  • Grande encontro da coligação Lages Levada a Sério

  • 08-09-2016
  • A coligação Lages Levada a Sério promove na próxima sexta-feira (9), a partir das 19h30min, no Centro Serra, em Lages, um grande comício. O evento que deverá marcar ainda mais a campanha de Ceron e Juliano vai contar com a presença do governador Raimundo Colombo e do deputado estadual Gabriel Ribeiro, o deputado federal Esperidião Amin, militantes e de todas as lideranças dos 10 partidos que fazem parte da coligação.

    A comunidade e demais simpatizantes que acreditam nas propostas e na força da coligação Lages Levado a Sério, também são convidados a participar. É uma ótima oportunidade para ouvir a mensagem do Governador e dos candidatos. 

    O evento: Encontro da coligação Lages Levada a Sério

    Local: Centro Serra Convencion

    Dia: 09/09/2016

    Hora: 19h30min

     

    Assessoria de Imprensa/Coligação Lages Levada a Sério

  • Comentários
  • Empresas buscam melhores resultados com a gestão da produção

  • 08-09-2016
  • A aula inaugural do curso de Gestão da Produção reuniu cerca de 30 alunos de 20 empresas de Lages e região nesta segunda-feira (5). A capacitação de 40 horas/aula é oferecida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e subsidiada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    A gestão da produção é uma das tradicionais áreas funcionais da gestão e inclui as funções de análise, escolha e implementação das tecnologias e processos produtivos mais eficientes na combinação e transformação dos fatores produtivos para obtenção do máximo de bens e serviços, quer em termos de quantidade quer de qualidade.

    Essa capacitação foi viabilizada por meio do Programa de Capacitação Executiva, que tem foco em estratégias, ferramentas e técnicas de gestão empresarial. O Senai será o responsável pela excussão do projeto em Lages. O diretor da instituição, Telmo Coelho, diz que a demanda foi identificada junto aos empresários. Em 2017, a capacitação será voltada à gestão financeira e de custos. “A ideia é auxiliar essas pequenas empresas a tornar os processos mais enxutos e customizados para a otimização dos resultados”.

    A turma de Gestão da produção é formada por profissionais de ramos diversos, porém as peculiaridades de cada um serão importantes na troca de informações e experiências para a busca do aprendizado.

     

    Texto e fotos: Catarinas Comunicação

  • Comentários
  • Previsão do Tempo - Boletim

  • 08-09-2016
  • Quinta-feira (08/09): Tempo: sol e temperatura agradável em todas as regiões de SC. Temperatura: em elevação, com máximas próximas de 20°C na maior parte do Estado, chegando a 24°C no Litoral. Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado. Sistema: massa de ar seco no Sul do Brasil.

     

    Sexta-feira (09/09): Tempo: firme com nevoeiros isolados na madrugada e ao amanhecer. No decorrer do dia o sol predomina em todas as regiões. Temperatura: baixa na madrugada no Planalto Sul, com formação de geada isolada. No decorrer do dia temperatura em elevação com máximas entre 22°C e 23°C. Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Oeste. Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

     

    Sábado e domingo (10 e 11/09):  Tempo: firme com nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer. Maior parte do dia com sol e mais nuvens do Planalto ao Litoral, especialmente no domingo. Temperatura: em elevação em todas as regiões. Vento: nordeste e norte, fraco a moderado, com rajadas do Planalto ao Litoral.

     

    Segunda-feira (12/09): Tempo: Mais nuvens na maior parte da manhã. A partir da tarde o tempo muda, com chuva e trovoadas devido à intensificação de áreas de baixa pressão no RS e SC. Temperatura: em elevação em todas as regiões. Vento: norte e noroeste, fraco a moderado.

     

    TENDÊNCIA de 13 a 23 de setembro de 2016

     

    Entre os dias 13 e 14/09 permanece a condição de chuva no RS e nas áreas catarinenses, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul. Entre os dias 17 e 18/09 uma frente fria passa pelo litoral de SC causando chuva em todas as regiões catarinense. Nos demais dias do período variação de nuvens e presença de sol. Temperatura baixa nos dias 14, 15 e 16/09.

  • Comentários