Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Sessão de negócios reúne[...]

Previsão do Tempo - Epagri/Ciram

Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, encerra semestre com ação social de Natal

  • 06-12-2016
  • Para encerar o semestre e comemorar o Natal, o programa de extensão Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou na sexta-feira, 2, uma ação social, com distribuição de doces e brinquedos.

    A ação recebeu cerca de 30 carroceiros cadastrados no programa, acompanhados das famílias. Eles receberam roupas e calçados, arrecadados em uma campanha organizada pelo programa, que contou com a colaboração de estudantes, técnicos, professores e comunidade. As crianças participaram de atividades, como pintura facial, e receberam brinquedos.

    Também foram doados alimentos, oferecidos pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comercio (Sesc). As famílias ainda receberam auxílio odontológico, prestado pelo curso de Odontologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). "Participo do programa há quatro anos, trago meus filhos, netos e, agora, meu bisneto. É muito gratificante receber essa ajuda", relata Maria de Lurdes Xavier, uma das inscritas no programa.

    O atendimento clínico dos cavalos usados pelos carroceiros encerrou na semana anterior e retornará em 2017. "Esta sexta-feira foi voltada para ação de encerramento do Amigo do Carroceiro, onde realizamos a entrega de ração e sal mineral para os animais, o atendimento clinico ocorreu na última sexta-feira”, diz coordenador do programa, Joandes Fonteque.

    Criado há 14 anos, o Amigo do Carroceiro tem como objetivo principal zelar pela saúde e bem-estar dos cavalos usados na tração de carroças. O programa também visa proporcionar melhores condições de vida e de trabalho às pessoas que usam os veículos para coleta de materiais recicláveis como fonte de renda.

    Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

  • Comentários
  • Vigilância Epidemiológica visita empresa para prevenção da caxumba aos colaboradores

  • 06-12-2016
  • Durante esta quinta (1°) e sexta-feira (2), nos turnos matutino e vespertino, profissionais da Vigilância Epidemiológica, serviço vinculado à Secretaria da Saúde, trabalharam na aplicação de vacinas a 675 colaboradores da Flex Contact Center em prevenção à caxumba, sarampo e rubéola (Tríplice Viral), devido ao índice de casos de caxumba entre os colaboradores recentemente - 50 de um total de 130 notificados em Lages desde janeiro deste ano. A Flex é uma das maiores empregadoras da cidade e conta com 1.800 profissionais. A enfermeira Marcia Spindola explica que a abordagem dos colaboradores para precaução das doenças foi realizada nas unidades da Flex na avenida Duque de Caxias e no bairro Guadalupe. “Houve casos em empresas, escolas. E pelo fato de os funcionários da Flex atuarem em grande número a prevenção deve ser intensificada”, pontua Marcia.

    Pessoas com idade entre um ano e menores de 19 anos devem ter duas doses da vacina. Acima de 19 anos devem receber uma dose comprovada. A caxumba é uma doença viral aguda e é propícia devido ao clima e contato íntimo. Para se prevenir cada pessoa deve cuidar da própria higienização correta das mãos e manter a etiqueta da tosse. Os sintomas da doença são febre, dor de garganta, edema (inchaço/aumento de volume) nas glândulas salivares, geralmente da parótida e às vezes das glândulas sublinguais ou submandibulares, e dificuldade ao engolir. Aproximadamente um terço das infecções pode não apresentar aumento, clinicamente aparente, destas glândulas.

    Em homens adultos pode ocorrer orquiepididimite (processo inflamatório que envolve os testículos  - orquite e o epidídimo - epididimite) em aproximadamente 20% a 30% dos casos. Em mulheres pode ocorrer ooforite (inflação de ovário) com menor frequência, acometendo cerca de 5% dos casos. O sistema nervoso central, com frequência, pode estar acometido sob a forma de meningite asséptica, quase sempre sem sequelas. Mais raramente pode ocorrer encefalite. Medicação e repouso são os métodos de tratamento. A vacina está disponível à população diariamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem salas de vacina em sua estrutura. Basta comparecer com a carteira de vacinação. Se não houver, poderá assim mesmo receber a dose normalmente.

  • Comentários
  • Juiz Eleitoral fez apelo à sociedade na diplomação dos prefeitos

  • 06-12-2016
  • O juiz da 28 Zona Eleitoral de São Joaquim, Ronaldo Denardi abriu na manhã desta segunda-feira (05) no salão do Tribunal do Júri, o calendário de diplomações de prefeitos, vices e vereadores nos municípios abrangidos pela Amures. Ele cumprimentou e entregou o diploma à 27 vereadores, dois vices prefeitos e dois prefeitos e fez um discurso inflamado contra a aprovação pela Câmara dos Deputados de projeto de lei de combate à corrupção que tipifica como crime de abuso de autoridade determinadas ações de magistrados e promotores.

    O magistrado fez um apelo à sociedade alertando sobre o sério risco de aumento da criminalidade e a impunidade caso o Senado aprove as alterações que foram realizadas no que deveria ser as dez medidas de combate à corrupção. E alertou que o país vive a iminência de grave atentado contra a independência e a autonomia da magistratura e do Ministério Público.

    A entrega dos diplomas aos eleitos iniciou às 9h15min com os vereadores de São Joaquim, que foram chamados de acordo com a ordem de votação. A solenidade foi rápida e em seguida chamados os vereadores de Bom Jardim da Serra e por último, os de Urupema. 

    Chamou a atenção da plateia o fato de Urupema ser o único município da região com a maior bancada fermina. Das nove vagas, quatro foram conquistadas por mulheres. São elas: Elaine Rodrigues Matos de Souza, Andrea de Fatima Cruz Ribeiro, Marilia Sutil de Oliveira e Miriele Borges Leite. Além de uma vice-prefeita, Cristiane Muniz Pagani Almeida.

    O prefeito eleito de São Joaquim Giovani Nunes discursou e deu enfoque à renovação e honestidade. O de Urupema Evandro Frigo Pereira falou dos desafios que os esperam diante da crise econômica do país e que exigirá dos novos gestores muita competência e eficiência pública.

    A única vereadora eleita em Bom Jardim da Serra Marinalda de Fatima Pereira discursou em nome dos vereadores eleitos da 28 Zona Eleitoral. Sobre os cargos de vice-prefeito e prefeito de Bom Jardim da Serra, não teve diplomação porque é aguardada uma decisão judicial sobre o resultado da eleição ou de um novo pleito eleitoral.


    Oneris Lopes 

  • Comentários
  • Restaurante Sur recebe convidados da RGK e Tross Construtora

  • 06-12-2016
  •    Na noite de ontem (05) o Restaurante Sur recebeu os convidados da Tross Empreendimentos e RGK investimentos (ambas de Florianópolis), para apresentar o Città, um empreendimento com estilo Life Residence que vai aliar alto padrão e qualidade de vida na orla de Jurerê, pedacinho paradisíaco de Florianópolis. A empresa RGK é do Grupo Guga Kuerten que utiliza as iniciais de Rafael e Gustavo Kuerten.

     

       Diretor de vendas da RGK Sergio Viena, comenta a alegria de vir a Lages apresentar um dos investimentos do Guga. “O lageano é hospitaleiro e muito receptivo, me sinto lisonjeado em estar nessa cidade tão acolhedora para mostrar um dos investimentos do Guga, e ele pediu que eu desse toda a atenção aos convidados, porque Lages é uma cidade especial”.

     

       Já o Diretor de vendas Glauber Rocha, falou que Lages está sendo estudada para grandes investimentos através da Tross Construtora. “Lages é um polo fantástico e a Tross está com olhos voltados para a serra catarinense, aqui tem tudo para alavancar, tanto na economia, setor empresarial e o ramo imobiliário”.

     

       O Città possui uma área de 10 mil m² o empreendimento terá 92 unidades distribuídas em um condomínio inteligente, seguro e confortável de 24 mil m² de área construída.

     

    ESTRUTURA

     

       Com prazo de entrega para 2020, o Città será dividido em duas torres que vão comportar unidades com plantas adaptáveis. Os apartamentos poderão variar entre 97 m² e duas suítes, até duplex com 324 m², pé direito duplo e seis suítes. As unidades acima de 160 m² terão duas cozinhas, sendo uma tradicional, e uma projetada junto à sala para um espaço gourmet completo, incluindo churrasqueira a carvão com Dumper, que bloqueia fumaça.

     

       Os apartamentos Garden, que ficam no térreo, terão jardins privativos, cerca viva e recursos para instalação de ofurô.

     

       A arquitetura do empreendimento terá assinatura do renomado e premiado arquiteto Robson Nascimento, especializado em obras de alto padrão. Na fachada do Città o protagonista será o vidro, recurso que alia luxo e sustentabilidade, já que gera grande aproveitamento de luz natural.

     

    LAZER

     

       Pensado e projetado para comportar instrumentos de lazer ímpares, o Cittàterá 330 m² de área molhada com piscina de borda infinita, spa aquecido e spa seco. A área verde é um projeto da grife de jardinagem JA8 e inclui um Pet Place, área exclusiva para animaizinhos de estimação se divertirem. As opções de lazer no quintal de casa incluem ainda brinquedoteca, academia, sala de jogos para adultos, espaço relax, e até uma área para lavação de carros, o Car Wash.

     

    SEGURANÇA

     

       Quesito indispensável em um empreendimento de alto padrão, o sistema de vigilância do Città irá contar com moderno monitoramento eletrônico com mais de 30 câmeras de alta definição distribuídas por toda a área do empreendimento, além de iluminação perimetral integrada. Um duplo portão de acesso dos automóveis inibirá a entrada de pessoas não identificadas no condomínio. Já as áreas comuns do prédio serão acessadas via sistema “RFID” que elimina as chaves e é conectada por celular. O Città ainda vai contar com uma novidade no quesito segurança, a “vaga de segurança”.

     

    Cris Menegon

     

     

  • Comentários
  • Programação de Verão da Woods Balneário Camboriú

  • 06-12-2016
  • Atração principal: FRED E GUSTAVO
    DATA: 26 DE DEZEMBRO – SEGUNDA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    A dupla sertaneja Fred e Gustavo tráz para o verão inesquecível Wood’s Balneário Camboriú, o repertório com as músicas de mais sucessos da dupla como “Minha vontade”, “Então valeu”, “Tó sou seu” e “Ex-gordinha”.

    Atração principal: MC CATRA
    DATA: 27 DE DEZEMBRO – terça-feira
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    O carioca Mr. Catra retorna à Balneário, traz na bagagem o melhor do funk carioca para o palco Wood’s Balneário.

    Atração principal: MC TH
    DATA: 28 DE DEZEMBRO – QUARTA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    O funkeiro é sucesso em todo país se apresenta no verão inesquecível Wood’s Balneário considerado um dos maiores fenômenos do funk trás sucessos como “Rei delas” e “Vidro Fumê”.

    Atração principal: LEO E RAPHAEL
    DATA: 29 DE DEZEMBRO – QUINTA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    A dupla Paranaense Leo e Raphael desembarca no Wood’s para o verão inesquecível, trazendo na bagagem hits como “Sai do mato veiaco” e “Tchau brigado” com mais de 6 milhões de acessos prometem agitar o Wood‘s.

    Atração principal: RODRIGO E RAVEL
    DATA: 30 DE DEZEMBRO – SEXTA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    Rodrigo e Ravel são do Paraná, escolheram o palco da Wood’s Balneário para fazer parte do verão inesquecível sucesso nas redes sociais a musica “Dono do Bar” lança a dupla para o Brasil como uma revelação.

    Atração principal: MC KEKEL
    DATA: 01 DE JANEIRO – DOMINGO
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    Dia 1 de janeiro, domingo, o funkeiro  MC Kekel revelação no meio do funk e dono dos hits "Partiu!" e “Namorar pra que”, se apresenta no verão inesquecível Wood’s Balneário.

     

    Atração principal: LOUBET

    DATA: 02 DE JANEIRO – SEGUNDA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    Revelação dentro do cenário sertanejo, Loubet agita o verão inesquecível do Wood’s. Atualmente, com mais de três anos de carreira, Loubet carrega na bagagem seu repertório, composto por hits de sucesso que vem conquistando o Brasil, como “Made In Roça”, “Insana”, “Vira Lata” Part. Fernando & Sorocaba, “Tá Rodada”, “Alma Gêmea”, e muitas outras!

    Atração principal: FERNANDO E SOROCABA
    DATA: 03 DE JANEIRO – TERÇA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    Uma das duplas de maior sucesso do sertanejo nacional, Fernando e Sorocaba recebem o público para o verão inesquecível Woods. Os cantores agitam os foliões ao som de hits com o novo sucesso “Mesa 30”.

    Atração principal: BRUNINHO E DAVI
    DATA: 04 DE JANEIRO – QUARTA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    A dupla Bruninho & Davi, que está há quatro anos com várias músicas entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

    Atração principal: NAIARA AZEVEDO

    DATA: 05 DE JANEIRO – QUINTA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    A nova sensação da música sertaneja Naiara Azevedo se apresenta pela segunda vez em Balneário Camboriú. Ela agita o público na Wood’s a casa sertaneja mais badalada do Brasil.

    Atração principal: MUNHOZ E MARIANO
    DATA: 06 DE JANEIRO – SEXTA
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    A dupla Munhoz & Mariano volta a agitar a casa sertaneja mais badalada do Brasil neste verão que promete ser inesquecível. A dupla também conhecida como M&M, ocupa um lugar importante no mundo sertanejo.

    Atração principal: THAEME E THIAGO
    DATA: 07 DE JANEIRO – SABADO
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    A dupla badalada Thaeme & Thiago, conhecidos por seus shows animados, também dando espaço a momentos românticos e intimistas, a dupla conta com muita tecnologia para acompanhar a batida das músicas e dos corações, sem deixar de mencionar alguns de seus grandes sucessos.

    Atração principal: ZE NETO E CRISTIANO
    DATA: 08 DE JANEIRO – DOMINGO
    LOCAL: WOODS BALNEARIO
    ABERTURA: 23h
    Zé Neto & Cristiano compositores de algumas canções de sucesso interpretadas por Henrique & Juliano como “Eu Chamo e Você Volta”, “Às Vezes”, “Pede Que Eu dou” e “Papel de Bobo.

  • Comentários
  • Bernardinho foi a grande atração do 1º NDDSummit

  • 05-12-2016
  •    A NDDigital promoveu nesta sexta-feira (02/12), uma convenção reunindo os colaboradores da empresa, no Órion Parque em Lages. Intitulada como NDDSummit, o evento teve como objetivo compartilhar conhecimento e repassar os resultados do ano e os planos para o futuro aos profissionais. A grande atração do dia foi a palestra com o técnico da seleção brasileira de vôlei masculina e feminina, Bernardinho.

       Bernardinho que já conquistou 6 medalhas olímpicas consecutivas como treinador é hoje aclamado como um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O tema da palestra foi justamente sobre liderança. “Uma das maiores características dos vencedores é se adaptar à mudança, mais do que seguir um plano. Só erra quem tenta, quem se arrisca e quem dá a cara a tapa. E é quem tem coragem de errar, se arriscar que aprende e evolui. Sair do lugar comum não é para qualquer um. Para você que só sabe descer a ripa, aí da sua zona de conforto, onde nada cresce: só lamento. Nesse lugar nada cresce”, alertou.

       O técnico enfatizou o “unidos somos mais fortes” e ainda preveniu: “O ego pode ser um grande vilão das empresas. Precisamos evitar estímulos ao ego. Pois isso pode se virar contra a empresa e prejudicar toda equipe. É preciso ter um grupo disposto a reconhecer o valor de cada um”, disse.

       Como jogador de vôlei, ele foi reserva durante muito tempo, na época em que jogava. Sobre isso ele disse: “Os reservas também são importantes. Eles entram muitas vezes para definir um jogo. É por isso que precisamos, sim, reconhecer o valor de todos os integrantes de uma equipe, isso que eu chamo de consciência coletiva”, destacou.

       Além de Bernardinho, palestraram também, o consultor e agile coach, Fábio Cruz, escritor do livre best-seller “Scrum e PMBOK unidos no Gerenciamento de Projetos” e a doutora em psicologia, Lilia Kanan. A diretoria da NDDigital, apresentaram os resultados do ano e a meta para 2020. A intenção é dobrar do faturamento passando a R$ 100 milhões anuais. Hoje a empresa conta com 392 colaborares, a média de idade é de 29 anos.

     

    Texto e foto: Liana Fernandes

  • Comentários
  • Unifacvest realizou prova de vestibular no domingo

  • 05-12-2016
  • O Centro Universitário Unifacvest realizou ontem (4) o vestibular 2017. A instituição de ensino superior aplicou a prova multidisciplinar a pessoas de várias idades que sonham ingressar num dos cursos de graduação presencial ou à distância oferecidos no campus.   
    Os candidatos responderam questões relacionadas a conhecimentos gerais,  ciências humanas e exatas,  e escreveram a redação. A lista dos aprovados será divulgada na próxima quarta-feira  (7). “Me preparei, fiz uma boa prova, e vou aguardar o resultado com muita confiança”, diz Paulo Ricardo Duarte, 18 anos, que prestou vestibular para Odontologia. 

  • Comentários
  • Flashes da partida Rexona RJ X Rio do Sul

  • 05-12-2016
  • Veja mais alguns flashes do fotógrafo Zé Rabelo do jogo entre a equipe Rexona SESC do Rio de Janeiro que venceu  o time da Associação Rio do Sul, sexta-feira-feira, 2, à noite, no Ginásio Jones Minosso, partida válida pela Superliga de Vôlei Feminino. As cariocas ganharam os três sets da partida: 25-16; 25-15; 25-12.

     

  • Comentários